Dica de Segurança com a Silhouette

Você tem filhos pequenos? Fique de olho nas dicas de segurança e evite acidentes com sua Silhouette, afinal, temos que pensar nisso também, né?

dica de segurança com a Silhouette
 

Segurança! 

 
A dica de hoje eu quero que seja um pouco diferente…. faz muito tempo que eu não falo nada além dos posts do dia a dia… mas ontem aconteceu uma coisa q acabou fazendo com que eu refletisse mais, e quero contar um pouquinho o porquê.
 
Eu estava em um bar conversando quando um rapaz ao lado começou a convulsionar.
 
Uma doença comum para muitos, mas que choca a grande maioria das pessoas, principalmente em um ambiente de lazer.
Imediatamente fui ajudar e fiz tudo que era possível ser feito até a equipe médica chegar – além de ter sido escoteira e aprender bastante sobre os primeiros socorros, tive a oportunidade de fazer alguns treinamentos de brigada e socorro em empresas que trabalhei, então estava bem consciente do que precisava ser feito.
 
Percebi que a grande maioria da população não faz ideia de como se portar e do que fazer em um momento como esse, e isso me deixou bastante preocupada com a nossa, ou minha, postura com relação a saúde e segurança.
 
Caso a parte, tal fato me fez observar que tenho hoje, em meu dia a dia, diversos materiais cortantes e perigosos tanto para mim, quanto para todos que estão ao meu redor, e pensei: Não posso deixar isso passar em branco.
 
Portanto, alterei o meu cronograma para acrescentar as dicas antes passadas desapercebidas, ou mesmo ignoradas, acreditando que pequenos atos e disciplinas poderão evitar acidentes em nosso dia a dia.
 

Ao que devo ficar atenta?

A dica de hoje é simples, mas de extrema importância.
 
Se você trabalha em casa e tem filhos ou bichos de estimação, procure sempre trabalhar com a tampa da Silhouette fechada.
 
É muito comum trabalharmos com ela aberta, eu, pelo menos, tenho a impressão que agiliza o trabalho e a visualização, sem dúvidas, fica melhor.
 
Porém, a Silhouette é uma plotter de recorte – uma máquina – que não sabe quando é necessário parar ou não parar, até mesmo porque a trava de segurança que existia nos modelos antigos, hoje já não existe mais.
 
Se o seu filho, ou o seu bichinho colocar a mão/pata no carrinho enquanto ele se movimenta, pode prender o dedo, cortar, se machucar… enfim, você não precisa passar por isso.
 
É sempre bom lembrar que acidentes domésticos ainda são a principal causa de morte de crianças até nove anos de idade, ou seja, nossos hábitos diários precisam ser alterados.
 
Fiquem atentos, vamos cuidar de quem amamos! Eu farei minha parte! Sempre vou alertá-los de coisas básicas que tornam nosso dia a dia mais seguro.
 
 
 
 
0 I like it
0 I don't like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *