Faça sua Planner para 2018

FOTO1

Bem vindo 2018!

Ano Novo, vida nova, metas e planos a mil e a gente sempre fazendo milhões de promessas na qual a maioria envolve a seguinte frase: “Esse ano será diferente”, até porque a minha planner do ano passado daria para reutilizar esse ano, pois claro, eu não bati a meta de organização!

Bom, o fato é que por aqui eu demorei muito para encontrar uma forma de me organizar, ou talvez eu precise de sempre formas novas, não sei bem ainda, mas a cada ano é uma tentativa nova de cumprir as metas, ou de pelo menos me organizar para cumprir todas as tarefas!

Foram diversas agendas começadas e que do meio do ano pra frente já não tinham mais anotações nenhumas, porque eu desistia de usar.

Mudei para as Planner e adivinha? Não foi diferente!

Até que eu decidi criar a minha própria “planner” ou folha de organização. Mas antes de falarmos dela, vamos entender melhor o que é isso tudo?

O que é uma planner?

Um planner é uma mistura de agenda com caderno de planejamento, é um aquele tipo de material de organização que mistura o que precisamos ter – planejamento – com um apelo muito grande pelo uso da criatividade e é quase uma terapia para quem gosta de material de papelaria!

Eu confesso que acho lindo de ver as pessoas criando em um único caderno folhas e folhas decoradas e planejadas!

Muitas delas acompanham clipes decorados, adesivos especiais e uma série de canetas coloridas para complementar cada página!

Existe diferença para uma agenda decorada?

Tem sim, e você pode ter os dois!

Uma agenda tem a divisão diária, para que você liste as tarefas por dia.

Já uma planner não costuma ser usada neste sentido, ela faz algo mais amplo, como um planejador de tarefas ou atividades que não necessariamente sejam realizadas naquele dia, mas naquela semana.

As planners costumam ter folhas mensais e semanais, mas raramente diárias.

Decoração e marcações

O objetivo da planner é ser decorada. É aquele diário que fazíamos antigamente! Você pode por tudo nela!

Washi tapes são super bem vindas, e se você não conhece da uma olhadinhas nessas aqui que você vai amar!

Os clipes decorados e os carimbos tão são super bacanas e servem para as marcações.

E claro, o que não pode faltar são etiquetas, adesivos e canetas coloridas super bacanas.

Qual a proposta deste post?

Bom… o fato é que eu, Adriane, não sou nem um pouco “fofinha” e jamais conseguiria montar uma planner todinha durante o ano!

se você acha que estou exagerando é porque você não sabe o tanto de planner e agenda em branco que tenho em casa (com dó de jogar fora pois são lindas demais pra isso)! hahahaha

A minha forma de se organizar então é uma única folha! Sim, eu imprimo no máximo uma folha da planner e quando ela esta totalmente anotada eu pego outra.

É claro que tento fazer colorida e com a mesma proposta, e guardo todas as folhas – Um dia montarei um caderno com todas as folhas e vou falar que usei durante todo o ano! HAHAHAHA

Enfim, é isso que funciona pra mim, então pode ser que funcione para vocês também!

Eu vou deixar aqui a minha folha semanal, so clicar aqui para fazer o download. E se vocês gostaram não esqueçam de postar uma fotinha lá no grupo Silhouette e Personalizados 😉

Agora se você quer imprimir uma para o ano inteirinho, da uma olhadinha nesse post, que você encontra como fazer, ok?

Para comprar os washi tapes pela loja da Serilon com desconto é só usar o cupom QUEROSIL.

Eu espero vocês no próximo post! 

Beijos grandes

0 I like it
0 I don't like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *